A mesa diretora da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) está sendo disputa por dois grandes lideres políticos da base governista, Themístocles Filho, atual presidente que tenta uma reeleição, e Hélio Isaías, parlamentar reeleito.
A base governista da Assembleia tem mantido a possibilidade de um consenso, possibilidade que ainda está sendo discutida por seus membros, pois ambos os candidatos fazem parte dela e são aliados do governador Wellington Dias.
O deputado Hélio Isaías, declarou durante entrevista ao Jornal do Piauí, da TV Cidade Verde, nessa quarta-feira (26/12), que acredita na possibilidade de receber apoio do governador, porém, caso não ocorra, isso não o impedirá de disputar o cargo.
"Eu acho que a gente vai construir esse consenso no mês de janeiro. Tem o meu nome e de Themístocles, ambos trabalhamos e apoiamos o governador Wellington Dias, vamos buscar esse consenso, caso não haja, vamos para a disputa, que é um processo natural, faz parte da democracia, e não será a primeira vez que isso acontece naquela casa", finalizou o parlamentar.
Fonte: 180graus