Em debate ainda tímido na Câmara Municipal de Picos na sessão da última quinta-feira (14), circulava entre os vereadores o boato de que existe um grupo formado por 10 parlamentares para disputar as eleições de prefeito em 2020, sucedendo o atual prefeito Padre Walmir Lima (PT), que finaliza seu segundo mandato em 31 de dezembro do ano que vem.
O comentário surgiu através do vereador Dedé Monteiro (PP) que faz parte do grupo de oposição a atual gestão, mais que para o legislador, a próxima eleição municipal para prefeito poderá ser escrita de forma diferente tendo um parlamentar representando a Câmara na corrida ao Palácio Coelho Rodrigues.
Indagado sobre o assunto, o vereador Evandro Paturi (PT) disse que ver a proposta do grupo dos vereadores com bons olhos, e acredita que se formar um grupo expressivo e for convergente com a atual gestão, certamente terá o apoio do prefeito, já que hoje a sua bancada no legislativo é boa.
Para Evandro Paturi essa ideia tem ganhado força na Câmara e afinal de contas o vereador é um postulante direto ao cargo de prefeito, pois ele tem um contato bem mais próximo com a população e escuta mais de perto os anseios, disse ele.
O vereador disse que o importante num processo como esse é procurar ouvir toda a bancada, ouvir a população, pois só assim, ele representaria melhor o povo, pois se ele está apto a legislar, o mesmo poderá se preparar também para governar, falou ele.
Sobre alguns nomes já sugeridos pelo prefeito para concorrer às eleições de 2020, o vereador disse que a ideia do prefeito é muito boa, e com isso, só aumenta a força para debater ainda mais a ideia. “Eu conheço muito bem o prefeito Padre Walmir, e acredito que se surgir um nome dentro do próprio grupo hoje que apoia, o prefeito certamente ele abraçará a possível candidatura”, disse o vereador.