Matéria / Politica

Merlong é cotado para assumir a Sead; veja outros nomes para o 1º escalão

Além dele, o deputado federal Fábio Abreu também assumirá pasta no novo governo Wellington Dias. O parlamentar vai retornar para a Segurança.

21/02/2019 | Edivan Araujo
Merlong Solano / Foto: Letícia Santos

O secretário Estadual de Governo, Merlong Solano, é nome dado como certo para assumir a Secretaria Estadual de Administração e Previdência (Seadprev). Além dele, o deputado federal Fábio Abreu também assumirá pasta no novo governo Wellington Dias. O parlamentar vai retornar para a Segurança. O governador só deve anunciar sua equipe após a aprovação da reforma administrativa na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi). Nos bastidores, já há um desenho da futura equipe.

Na Segov, o nome mais cotado até o momento é o do ex-deputado federal Osmar Junior. Na saúde deve permanecer o secretário Florentino Neto. Já o secretário Rafael Fonteles deve ficar na Secretaria de Fazenda, assim como Hélder Jacobina na Secretaria de Educação.

Na Polícia Militar, o coronel Lindomar Castilho fica no comando geral. O coronel Carlos Frederico também deve permanecer no comando do Corpo de Bombeiros, assim como o delegado Lucy Keiko na Delegacia Geral.

Suplentes

Com a ida de Fábio Abreu para a SSP e Merlong Solano para a Seadprev, o suplente de deputado federal, Paes Landim, retorna à Câmara Federal
Quanto a suplentes para a Assembleia Legislativa permanece a decisão do governador de não nomear nenhum deputado para o primeiro escalão do governo.

O deputado Júlio Arcoverde, do Progressistas, assumirá a Semel, na próxima sexta-feira, mas é um pedido do prefeito Firmino Filho (PSDB). Quem assumirá a vaga de Júlio será B. Sá. 

Veja nomes possíveis para o 1º escalão do governo:

 

Por Flash Yala Sena e Hérlon Moraes

Cidadeverde 

Facebook