O Carnaval foi de muita folia, registro de violência e sem trégua para os boatos políticos.
Nesta quarta-feira de cinza, 6, o ex-governador Wilson Martins, presidente do Diretório do PSB no Piauí, negou a possibilidade de se filiar ao PSL, partido do presidente Jair Bolsonaro.
Wilson Martins usou a expressão "conversa fiada" e desmentiu boatos que circularam nas redes sociais durante o Carnaval dessa possibilidade dele sair do PSB.
"Não existe isso. É conversa fiada. Estamos vendo com muita calma. Tem a eleição municipal, mas quem não tem prazo, não tem pressa. Estamos analisando o contexto nacional", disse Wilson Martins por telefone.
O ex-governador garantiu que tanto ele como o deputado federal, Átila Lira, permanece no PSB, mas admitiu que enfrenta dificuldades porque o partido é aliado nacional com o PT.
"Estou satisfeito no PSB, não há razão para deixar o partido, mas existe uma dificuldade em nível nacional já que o partido é aliado nacional do PT e isso é um fator complicador desde as últimas duas eleições", disse.
Segundo Wilson Martins, o Átila não tem reclamado, mas tem feito restrições.
"Estaremos juntos, eu e o Átila, devido essa relação próxima de amizade e política, de companheirismo. Vamos permanecer no PSB. Há uma necessidade legal, a princípio de respeito a legislação, mas vamos decidir juntos", disse.
O deputado Átila Lira negou também ida ao PSL e confirmou que qualquer mudança tomará em parceria com o ex-governador Wilson Martins.
Por Flash Yala Sena
Cidadeverde