O presidente nacional dos Progressistas, senador Ciro Nogueira, participou de workshop promovido pelo partido em Teresina. Em entrevista, Ciro fez duras críticas à reforma administrativa aprovada pela Assembleia legislativa do Estado.
Ciro afirma que em 2020, o Progressistas tem o projeto de assumir o governo. Segundo ele, quando isso ocorrer, o Piauí saberá o que é um "governo enxuto".
"Esperava uma reforma maior, que cortasse mais pastas. No dia que o Progressistas administrar o Estado vocês verão o que é enxugamento de máquina. Quem tem comando é o governador. Ele que deve saber o que precisa ser feito. O Progressistas tem a visão de um Estado mais enxuto. Um estado que possa prestar um maior serviço a sociedade e tenha maior poder de investimentos. Para isso precisamos diminuir a máquina pública", disse.
Cargos
O senador também falou sobre a pressão por aliados no governo do Estado. Ele afirma que a decisão será do governador. "Essa mudança só ocorre depois da Semana Santa. O governador é quem decide. O Progressistas não fará pressão", destacou.
Reeleição
O senador Ciro Nogueira será reconduzido ao cargo de presidente nacional do Progressistas. A eleição irá ocorrer no dia 25 de abril.
"Acreditamos que será chapa única. A Previdência é um problema gravíssimo. O Progressistas liderou campanha pela proteção dos trabalhadores rurais. A reforma tem que atingir quem está no topo da pirâmide. É preciso proteger os mais pobres", afirmou.
As declarações foram dadas durante workshop, organizado pelo Progressistas, é promovido para lideranças comunitárias, movimentos sociais e minorias na manhã desta sexta-feira(29) no Diferencial Buffet.
Cidade Verde