Matéria / Politica

Vereadores Evandro Paturi e Antônio Moura pedem transformação de escola em posto de saúde

Em requerimento apresentado na Câmara os parlamentares justificaram o pedido.

17/05/2019 | Edivan Araujo
Plenário da Câmara Municipal de Picos / Foto: Google

Os vereadores Antônio de Moura Martins (Antônio Moura - PC do B) e Evandro Paturi (PT), em requerimento apresentado na sessão ordinária da Câmara Municipal de Picos na tarde desta quinta-feira (16), solicitam do Secretário Municipal de Saúde Dr. Júnior Santos que transforme o colégio desativado da localidade Lagoa do Barro em um posto de saúde, já que aquele estabelecimento de ensino encontra-se fechado por falta de alunos então nada melhor do que subaproveitar para outra finalidade.

O vereador Evandro Paturi defendeu a reforma da unidade escolar para que passe a funcionar com outra finalidade no caso um posto de saúde, pois desta forma, além do prédio não ficar ocioso e se deteriorando aos poucos, vai servir para dar suporte aos profissionais que irão trabalhar, já que tudo pertence ao município não ver porque não dar certo, disse ele.

Resultado de imagem para evandro paturi

Vereador Evandro Paturi

Como líder do governo na Câmara Municipal Evandro Paturi disse que os ajustes na administração são sempre necessários, pois a transformação de uma escola que não está funcionando em um posto de saúde mostra que a gestão pensa nas comunidades e acima de tudo na população picoense, frisou.

O vereador Antônio Moura que também assina o requerimento disse que vinha acompanhando isso desde do início do ano, e como o prédio está fechado nada melhor do que funcionar agora com o posto de saúde, pois além do requerimento apresentando o mesmo irá reforçar mais uma vez com o secretário municipal de Saúde Dr. Júnior Santos, comentou.

Vereador Antônio Moura

“O que nós queremos é que nossa população seja mais assistida e caso nosso requerimento seja atendido, vamos trabalhar em outras frentes para que a nossa cidade possa crescer e se desenvolver cada vez mais”, falou o parlamentar.

Facebook