Matéria / Politica

JVC garante que o PTB segue de "corpo e alma" na base de W.Dias

João Vicente ainda destacou algumas metas eleitorais do partido para as eleições municipais de 2020.

25/05/2019 | Edivan Araujo
Ex-senador João Vicente Claudino / Foto: GP1

O ex-senador João Vicente Claudino declarou que o PTB segue na base aliada do governador Wellington Dias (PT). Em entrevista à TV Cidade Verde, concedida nesta quinta-feira (23), Vicente lembrou que o partido esteve ao lado do governador nas eleições anteriores, garantindo que a legenda está envolvida "de corpo e alma" com o governo de Dias.

"O PTB participou da eleição do governador Wellington Dias, trabalhou, foi às ruas e pediu votos. Então não tem porque não estar envolvido de corpo e alma na construção do governo. Não tem volta", disse.

João Vicente ainda destacou algumas metas eleitorais do partido para as eleições municipais de 2020.

"Nós estamos agora em um mutirão. Nós temos hoje 13 prefeitos e quase o mesmo número de vice-prefeitos, 106 vereadores, deputados estaduais e buscando cada um na sua região, nas suas bases. Porque esse é o ponto de partida inicial, o fortalecimento do partido e o fortalecimento das comissões provisórias e logo em seguida, transformar isso em diretórios municipais que hoje é uma cobrança da legislação e do TSE e também temos feito contatos", afirmou.

O ex-senador ainda pontuou que a sigla não está "iludida" em acreditar que consegue filiar, até o final deste ano, 200 municípios, mas ressaltou que espera uma quantidade "significativa" para a disputa das eleições municipais.

"Não estamos aqui iludidos que vamos chegar ao final do ano na preparação para as eleições municipais de 2020 com 200 municípios. Eu acho que nós devemos ter uma quantidade de municípios significativa, 70,80,90 municípios, mas com musculatura política e com capacidade de disputa nas eleições municipais", ressaltou.

Facebook