Matéria / Politica

Vereador Afonsinho anuncia reforma de mais 60 km de estradas vicinais em Picos

Ele informou que essas obras serão possíveis através de uma emenda parlamentar conseguida pelo deputado federal Paes Landim (PTB)

20/09/2019 | Edivan Araujo
Vereador Afonsinho / Foto: Jailson Dias

Por Jailson Dias 

Em seu pronunciamento na Câmara Municipal, na sessão realizada na tarde da quinta-feira, 19, o vereador Afonso Guimarães, o Afonsinho (Progressistas), anunciou que mais 60 km de estradas vicinais serão recuperadas em Picos. Ele informou que essas obras serão possíveis através de uma emenda parlamentar conseguida pelo deputado federal Paes Landim (PTB) no valor der R$ 2,8 milhões.
“Daremos uma respirada, pois a demanda de Picos é muito grande, mas devagar, chegaremos lá”, comentou.
Diferente das estradas recuperadas anteriormente, as reformas futuras com o recurso da emenda serão realizadas por uma empresa privada. Com isso, será necessário a abertura de um processo licitatório, o que levará algumas semanas, como prevê a lei. 
Dessa vez, a Secretaria de Agricultura e Abastecimento, que vem sendo o principal agente na recuperação das estradas, fará o apenas o acompanhamento.
Desde junho deste ano, quando a Secretaria de Agricultura de Picos passou a ser ocupada por uma pessoa ligada ao vereador Afonsinho, mais de 40 km de estradas já foram recuperadas em diversos povoados e localidades do interior da cidade. A próxima é a estrada do povoado Saco dos Morcegos. Um total de seis quilômetros.
Mesmo com os problemas eventualmente apresentados pelo maquinário, Afonsinho afirma que a Secretaria tem trabalhado e conseguirá atender a todos os povoados antes do período chuvoso de 2020. Ele também respondeu aos colegas de Câmara Municipal que irá nos povoados solicitados por eles.

 

 

Ascom

Facebook