O deputado Fábio Novo (PT) deve ser o primeiro deputado a retornar ao governo. A expectativa é que ele retorne para a Secretaria de Cultura. Assim, o suplente B. Sá (Progressistas) deve reassumir a cadeira que ocupava na Assembleia Legislativa.
O retorno de Fábio Novo é visto como uma espécie de pressão para que os demais deputados retornem às pastas, e assim, os suplentes possam ser acomodados na Assembleia. Esperam a oportunidade de ocupar uma vaga na Assembleia B. Sá Filho (Progressistas), Elizângela Moura (PCdoB), Ziza Carvalho (PT), Cícero Magalhães (PT), Warton Lacerda (PT) e Belê Medeiros (Progressistas).
Os deputados que devem voltar para secretarias são José Santana (Sasc), Fábio Novo (Cultura), Wilson Brandão (Mineração), Jannaína Marques (Infraestrutura), Pablo Santos (Fundação Hopitalar) e Flávio Júnior (Turismo).
Wilson Brandão chegou a manifestar insatisfação com a estrutura da Secretaria de mineração. Conversei com o governador Wellington Dias e expliquei para ele que o meu retorno foi para discutir o empréstimo e o orçamento de 2020. Tão logo se volte o orçamento voltarei a discutir com o governador sobre o meu retorno. Às vezes o homem público pode ter a preferência pessoal e tem que ter a missão. O governador, quando me passou essa missão, no Turismo e hoje desenvolve um grande trabalho, principalmente, na área de energias renováveis. O que falta é uma estrutura maior. Isso é o que questiono junto ao governador. Havendo a estrutura maior para ter condições de trabalhar não tenho dúvidas de que voltarei para a secretaria”, destacou.
Por Lídia Brito
Cidadeverde