Matéria / Politica

Deputado Assis Carvalho é reeleito presidente do PT do Piauí

A votação aconteceu na abertura do  7° Congresso do PT - Lula Livre - etapa estadual Piauí, que acontece, em Teresina.

26/10/2019 | Edivan Araujo
Deputado federal Assis Carvalho foi reeleito, por unanimidade / Foto: Ascom/AssisCarvalho

O deputado federal Assis Carvalho foi reeleito, por unanimidade, presidente do PT Piauí. Por acordo, o vereador Dudu Borges, retirou o nome dele da disputa. E Assis, que tinha a ampla maioria de delegados eleitos, foi aclamado. A votação aconteceu na abertura do  7° Congresso do PT - Lula Livre - etapa estadual Piauí, que acontece, em Teresina, que se encerra neste sábado sábado (26), reunindo 300 delegados de diversos municípios do Piauí. A posse acontece em janeiro de 2020.

Participaram do encontro a governadora em exercício, Regina Sousa, que representou o governador Wellington Dias, que viajou para representar os governos do Nordeste no Sínodo da Amazônia, no Vaticano. A presidente nacional do PT, deputada federal Gleisi Hofmann, e o vice-presidente,  Paulo Teixeira, estiveram na capital no encontro. 

"Agora é continuar o trabalho de fortalecimento do partido visando as eleições municipais. Nosso trabalho não é só em Teresina, mas em todos os municípios onde o PT pretende ter candidatos. NOssa meta é crescer o número de prefeitos", destacou. 

Fonte: Cidadeverde

Facebook