Sem consenso, a executiva municipal do PT, decidiu adiar a reunião que definiria o nome do partido que vai disputar a prefeitura de Teresina no próximo ano.
A reunião iria aconteceu ontem quanrta-feira (30), na sede do Sintel (Sindicato dos Trabalhadores de Telecomunicações), mas foi suspensa. A decisão é de dialogar com líderes e militantes para anunciar na segunda-feira (4) um nome consensual entre as correntes. O anúncio será na sede do Diretório Estadual, às 10h.
Este mês, o Diretório realizou encontrou e definiu que dia 30 de outubro, seria a última data para fechar um nome.
O partido tem três nomes na disputa. Os deputados estaduais, Fábio Novo e Franzé Silva e o militante Júnior MP3.
Há divergência de como definir o melhor pré-candidato. Uma ala defende realizações de pesquisas e outras não.
O presidente do Diretório Municipal do PT, Gilberto Paixão, disse que houve avanços nas conversar e na segunda será anunciado o nome do partido para disputar as eleições municipais.
"Como há chances de definir um nome de consenso, vamos conversar durante a semana e no final de semana. Não há possibilidade de racha, há um consenso de que o partido terá candidatura própria", disse Gilberto Paixão.
A candidatura de Fábio Novo tem o apoio da maioria das correntes dentro do PT. Novo conta com a defesa do deputado federal, Assis Carvalho, que foi reeleito presidente do Diretório Estadual, além do próprio Paixão, Francisco Magalhães (presidente eleito do Diretório Municipal), dos vereadores Dudu e Deolindo Moura e da deputada Flora Izabel.
Franzé Silva conta com o apoio da corrente Resistência Socialista que tem como líderes Pedro Calixto e os irmãos Merlong, Décio e Maurício Solano.
João de Deus, membro da executiva estadual, ressaltou que todo esforço será para garantir a união do partido e anunciar um nome consensual.
Por Yala Sena (Com informações do Cidadeverde)