Matéria / Politica

Ex-senador Eduardo Suplicy se reúne com militância do PT de Picos

A reunião ocorreu na tarde desta sexta-feira (08) no auditório do CIAC do Piauí Shopping

08/11/2019 | Edivan Araujo
Eduardo Suplicy participa de encontro em Picos / Fotos: AgoraED

Como presidente eleito do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) da cidade de Picos, o vereador picoense Wellington Dantas disse que o seu principal objetivo frente a sigla é realizar o máximo de eventos formativos possíveis, para a militância do partido que presidirá em breve e, ao mesmo tema trabalhar temas importantes e conscientização de uma sociedade livre que possa agir de forma consciente nas suas ações.

Com esse pensamento e objetivo, Wellington Dantas conseguiu juntamente com o atual presidente do partido em Picos Zacarias Teixeira, um encontro com o ex-senador e atual vereador pela cidade e São Paulo, Eduardo Suplicy, que esteve no município participando de um seminário jurídico promovido pelo Curso de Direito da Universidade Estadual do Piauí, Campus de Picos, e antes de sua palestra o mesmo se encontrou com a militância em um auditório do CIAC do Piauí Shopping no final da tarde desta sexta-feira (08), onde contou com a presença além do vereador, o Vice-prefeito da cidade de Aroeiras do Itaim, Edilson Teixeira (PT), do Prefeito de Picos, Padre Walmir Lima (PT), Maria Santana, secretários municipais e lideranças políticas locais.

Wellington Dantas disse que quando soube da vinda do ex-senador entrou em contato com sua assessoria de imprensa e, pediu que encachasse um encontro do mesmo com a militância para tratar de vários temas importantes como a atual conjuntura política, e também falar um pouco da economia do país e dos novos passos do partido como um todo, já visando as eleições municipais de 2020, explicou ele.

O vereador falou ainda que outro tema que foi pedido em pauta para Eduardo Suplicy foi sobre essa conjuntura social da região Sul e Sudeste, mais com um olhar voltado para a região Nordeste. O encontro que estava marcado para ser realizado por volta das 16h30 só começou por volta das 18h, devido a um encontro do ex-senador com o governador do Piauí Wellington Dias (PT) em Teresina.

Vereador Wellington Dantas presidente eleito do PT de Picos

“Para nós esse momento ainda é mais significativo porque ontem o Supremo Tribunal Federal decidiu que a prisão em 2ª Instância não era mais possível, pois agora só depois de transitado em julgado todos os recursos nas instâncias superiores, e com isso, o nosso eterno presidente Luís Inácio Lula da Silva foi solto o que é um momento de festa para a sociedade brasileira que sempre lutou pela sua liberdade, pois tínhamos como lema “Lula Livre”, disse ele”.

Na abertura do encontro o presidente do partido Zacarias Teixeira agradeceu ao vereador por atender ao convite do diretório municipal e participar do encontro. Logo depois o prefeito de Picos, Padre Walmir Lima, usou a palavra para enaltecer o trabalho do ex-senador e disse que ele era uma referência para a sociedade brasileira e pontou a importância de Lula para o país.

Zacaria Teixeira presidente do PT de Picos

Prefeito de Picos Padre Walmir falou sobre a presença de Suplicy em Picos

Eduardo Suplicy agradeceu o carinho dos partidários na sua chegada e disse que estava muito feliz em voltar pela terceira vez na cidade de Picos, fez questão de chamar a ex-presidente do diretório do PT de Picos, professora Gertrudes que na última vez que ele esteve na cidade ela era quem comandava o partido e falou da grata satisfação de falar um pouco sobre a sua história política juntamente com o ex-presidente Lula e traçou alguns pontos da atual conjuntura política do país.

Eduardo Suplicy fala aos presentes na reunião

O mesmo falou da grata satisfação de saber que o seu companheiro de caminhada, Lula, acabará se ser solto e que certamente ele iria conduzir mais uma vez o partido pelo Brasil a fora, frisou ele.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

  

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

   

 

 

  

Facebook