A deputada federal Rejane Dias (PT) participou de mobilização no Congresso Nacional, na sessão desta quarta-feira (20/11), pela derrubada do veto do presidente Jair Bolsonaro, que impede a presença de psicólogos e assistentes sociais em escolas públicas.
No Plenário, ela posou com parlamentares da bancada do PT e dos demais partidos de oposição, e discursou pela derrubada do veto.
"O Brasil está diante de uma grande oportunidade de reverter o quadro de intolerância e violência que se instalou dentro das nossas escolas, com a ajuda destes profissionais. O que está em debate é maior que o que se justifica, por exemplo, a questão orçamentária", disse.
Para Rejane, a manutenção do veto significa ignorar a realidade das escolas e todo o debate realizado com os profissionais pelo resgate de cultura de paz dentro das salas de aula.
Foto: Reprodução/Instagram
"Não existe hoje no Brasil uma rede que pelo menos dê importância a essa relação de conflito. Não temos, no âmbito do governo federal, dos governos estaduais e municipais, uma rede especializada que possa dar essa assistência aos alunos. A gente sente necessidade que haja uma rede de proteção, para coibir a violência dentro das escolas", destacou a deputada.
Votação adiada
Apesar das discussões, a falta de acordo entre os líderes adiou a apreciação dos vetos para a próxima terça-feira (26). As votações foram canceladas após pedido do líder do governo.
Um encontro dos líderes nesta quinta-feira (21), solicitado pelo presidente do Congresso, Davi Alcolumbre (PT) vai discutir como será feita a votação dos 45 dispositivos vetados, incluindo o aumento do fundo eleitoral.
Com informaçoes do 180graus