O vereador Wellington Dantas (PT) fez um balanço da gestão atual, bem como também suas ações parlamentares junta a Câmara Municipal nesse ano de 2019, onde diz que apesar de ser um ano considerado difícil pela falta de recursos, e a grave crise financeira que passa o país, o prefeito de Picos Padre Walmir Lima (PT), conseguiu manter a máquina pública funcionado procurando honrar com todos os compromissos administrativos, e trabalhando muito pela cidade.
O mesmo lembrou das obras que foram inauguradas agora no aniversário do município pelos seus 129 anos de emancipação política, destacando os postos de saúde, praças, academias de saúde, calçamentos, reformas e outras obras, além de tantas outras que estão em andamento e que em breve serão concluídas e inauguradas, disse ele.
Segundo o vereador mesmo apesar das dificuldades, a Câmara aprovou vários projetos importantes para o município, e como parlamentar procurou ajudar da melhor maneira possível, inclusive com projetos onde um deles foi o que tornou o acento da frente nos transportes coletivos preferenciais para os idosos, com direito também acessibilidade e dentre outros.
Wellington Dantas lembrou também de vários requerimentos seus que foram aprovados na casa, onde o mesmo pedia melhorias para o município de Picos, e destacou ainda a conquista de projetos através de emendas parlamentares junto ao deputado estadual petista, Fábio Novo, e a deputada federal Rejane Dias, também do Partido dos Trabalhadores onde conseguiu mais de 20 mil metros de calçamento para vários bairros e zona rural.
Vereador Wellington Dantas durante seu discurso da Câmara
O parlamentar lembrou também do Centro Cultural de Convivência e Lazer, Maria Hozana Luz, no bairro Pedrinhas que foi construída recentemente com ampla área de lazer para adultos e crianças, bem como uma academia de saúde, e agora mais uma obra que está sendo executada que é a reforma da praça do PCC no bairro Junco também a seu pedido, e que o prefeito Padre Walmir atendeu a sua solicitação, e ela será entregue por todo esse mês de dezembro a população picoense, disse ele.
Centro Cultural de Convivência e Lazer, Maria Hozana Luz, no bairro Pedrinhas
Política
Sobre a questão política mesmo sendo o presidente eleito do diretório municipal do PT de Picos, ainda não tomou posse, fato que irá acontecer em breve, e disse que ver com bons olhos os dois nomes colocados como pré-candidatos do partido para disputar as eleições municipais em 2020, pois mostra que a legenda é muito democrática em suas decisões, avaliou ele.
Perguntado sobre sua preferência por um pré-candidato, o vereador disse que as discussões do partido e as pesquisas é que irão definir quem irá para a disputa em 2020, e lembrou dizendo que os debates dentro do PT servirão como parâmetros na hora da escolha. “Eu não tomei posse ainda e por isso não posso responder como presidente do partido, mais é natural que isso ocorra”, frisou W. Dantas.
Wellington também informou que conversou com o deputado Fábio Novo, e este garantiu que existe uma previsão para a conclusão do Teatro de Picos dentro de um período de 12 a 18 meses a partir de seu início, e que tudo leva a crê que em 2020 ele seja concluído, informou o vereador.