Matéria / Politica

Para Gláuber Silva, novo prefeito de Picos deve respeitar mais o Poder Legislativo

A análise foi feita em entrevista ao jornalista Erivan Lima, no Jornal da Rádio Cultura FM

20/12/2019 | Edivan Araujo
Glauber Silva / Foto: Ascom

Citando a clássica teoria de Montesquie da Separação dos Poderes, o presidente do Solidariedade em Picos, advogado Gláuber Silva, comentou o desrespeito atual do chefe do Poder Executivo com as opiniões e pensamentos da Câmara Municipal. A análise foi feita em entrevista ao jornalista Erivan Lima, no Jornal da Rádio Cultura FM, na última segunda-feira, 16/12.


Segundo Gláuber, o prefeito atual buscou desde o primeiro momento "abafar" todas as críticas e opiniões contrárias oferecendo secretarias e cargos aos vereadores e familiares destes. O que para o advogado enfraquece a democracia e torna a Câmara, na maioria das votações e análises, submissa ao Executivo. 

Plenário da Câmara Municipal de Picos 
"Numa democracia forte a oposição tem que resistir. Aqui em Picos o que a gente vê é a oferta de cargos e benesses em troca de apoio político na Câmara. Uma nova gestão tem que repensar isso. Perde a Câmara, a cidade, o Executivo e a própria população", destacou. 


Como proposta, o pré-candidato a prefeito pelo Solidariedade destacou que a real implantação das emendas impositivas no orçamento público, a exemplo do Congresso Nacional e da própria Assembleia Legislativa, tornaria os edis mais independentes e autônomos. 


"O vereador é um sujeito político da mais alta envergadura. Ele tem que propor, requerer e, por conhecer a realidade da cidade e do interior de perto, sugerir de forma impositiva no orçamento onde serão feito os calçamentos, as galerias, as praças, escolas, unidades de saúde, dentre outros" complementou.

Ascom

Facebook