O governador Wellington Dias (PT) lamentou em suas redes sociais o uso de informações falsas a fim de desmoralizar a sua imagem e atacar a sua família. A reclamação envolve uma montagem, que circulou nos últimos dias na internet, com fotos do governador e sua família e um texto informando o gasto de R$ 145 mil em uma ceia de Natal.
Ao tomar conhecimento da montagem, o chefe do executivo estadual desmentiu a informação explicando que passou o Natal com a família em um "momento simples, organizado pela própria mãe, pela sogra e por sua filha".
“Essa fake news é uma publicação irresponsável. Lamento muito o ódio que isso pode causar. Somente pessoas doentes agem assim. Fico triste com os que acreditam na força da mentira. Sei de quantas mentiras propagam todo dia. Devem sofrer muito. A estes entrego para Deus”, declarou o governador em nota enviada à imprensa.
Na oportunidade, Wellington Dias determinou que "uma investigação seja aberta contra os responsáveis pela publicação e propagação da mentira". Ele também destaca que sua assessoria jurídica irá acionar judicialmente os envolvidos no caso.
Este ano foi aprovada uma lei que pune geradores e propagadores de fake news com penas que vão de 2 a 8 anos de prisão.
Infelizmente estão divulgando mais uma fake News sobre mim e minha família. É uma publicação irresponsável. Lamento muito o ódio que isso pode causar. Somente pessoas doentes agem assim. Fico triste com os que acreditam na força da mentira.
— Wellington Dias (@wdiaspi) 30 de dezembro de 2019
Foto:WilsonFilho/CidadeVerde.com/Arquivo
Carlienne Carpaso (com informações do Governo do Estado)