Matéria / Politica

Wellington diz que Padre Walmir não vai decidir candidato sozinho

A executiva estadual da sigla tem dado preferência ao nome do empresário Araujinho

16/01/2020 | Edivan Araujo
Governador Wellington Dias / Foto: Lucas Dias/GP1

O governador Wellington Dias (PT) disse durante entrevista à imprensa na manhã desta quarta-feira (15) que o prefeito de Picos, Padre Walmir, não vai escolher sozinho seu sucessor no município. O padre tem preferência pela candidatura da jornalista Maria Santana, mas a executiva estadual da sigla tem dado preferência ao nome do empresário Araujinho.

“O prefeito é um líder importante, destacado, tem o seu peso nas decisões, mas não é só ele. Ele sabe que tem outros atores na tomada da decisão”, afirmou.

Wellington afirmou ainda que a situação será resolvida com diálogo e que os líderes entrarão em consenso por um único nome. Embora Maria Santana seja o nome preferido de Walmir, o presidente estadual do PT, deputado Assis Carvalho só considera Araujinho como pré-candidato em Picos.

“Do que eu acompanho com a direção do partido, com o diálogo com os partidos, está muito próximo de um entendimento e vai ser pela via do diálogo, não tem outro caminho, e acho que a gente vai conseguir, do ponto de vista do PT. Lá é uma região que fui apoiado por vários setores, mas do ponto de vista da estratégia do Partido dos Trabalhadores com outros partidos que mantemos o diálogo, acho que teremos um entendimento”, finalizou o governador.

No entanto, na semana passada em entrevista a um veículo de comunicação da cidade de Picos, o Prefeito Padre Walmir Lima, já havia dito que sempre esteve aberto ao diálogo e que não ver nenhum problema em apoiar um candidato da base, embora não esconda sua preferência nesse momento pela secretária Maria Santana, para disputar a prefeitura de Picos nas eleições municipais de 2020.

O prefeito disse também que a decisão de escolher um nome que vá representar todo o grupo nas eleições municipais do ano que vem, vai passar pelo diretório municipal e acima de tudo, o entendimento com o governador Wellington Dias (PT), e que trabalhar pelo bem da cidade e o melhor para a população picoense, disse o gestor.

 

Fonte: GP1

Facebook