O presidente do Diretório Estadual do PTB, João Vicente Claudino, garantiu na tarde dessa quinta-feira (16), que apoia o nome de Silvio Mendes (sem partido) a Prefeitura de Teresina independente de qualquer filiação partidária.
"Meu apoio independe de qualquer sílaba partidária. Dentro do que foi conversado, foi colocado que se o PSDB não der a sigla para Silvio Mendes, eu disse: 'nós estamos acreditando na história política do Silvio, que ele tem com Teresina, e em dados estatísticos'. É um nome reconhecido, forte, importante, testado e aprovado em Teresina", afirmou João Vicente ao participar da posse de Rita Mâcedo, que vai coordenar o PTB Mulher.
A posse de Rita Mâcedo acontece no Centro Joca Claudino, na Tabuleta. João Vicente também afirmou que está mantido a proposta dele compor uma chapa como vice em uma possível pré-candidatura do Silvio nas eleições municipais.
"Está 100% mantida essa proposta. Nós não queremos aqui estar escolhendo candidatos de partido nenhum, mas isso foi um desabafo meu na preocupação com o futuro da cidade", declarou João Vicente.
Segundo João Vicente, se Silvio não for candidato o PTB vai avaliar qual candidato irá apoiar. "Sem Silvio, vamos decidir o caminho do PTB, quem será o nome e se vamos lutar para ser vice".
João Vicente elogiou candidatos como o atual secretário municipal de Educação, Kleber Montezuma e o classificou como "grande nome". No entanto, ressaltou que mesmo sendo um "grande gestor", Montezuma precisa ser "trabalhado como candidato à prefeitura".
Ele ressaltou ainda que ainda é preciso escolher um nome que se identifique com a cidade e com o projeto de desenvolvimento da capital Teresina.
Conversa com Firmino
JVC informou que a última conversa com o prefeito Firmino Filho (PSDB) ocorreu em dezembro do ano passado e que tem boa relação com ele.
"É um sentimento de todo o partido (dobradinha Sílvio/JVC), o prefeito é uma liderança importante, tem quatro mandatos em Teresina, tem obras pela cidade, é uma lideranças consolidada no estado do Piauí e ele tem toda condição de definir tranquilamente o caminho do PSDB".
Fonte: Cidadeverde