O governador Wellington Dias, em entrevista à imprensa nesta quinta-feira (06), falou sobre as ações do Estado em relação às fortes chuvas que estão caindo no Piauí. Apesar de admitir que a situação requer atenção, o chefe do executivo afirmou prefere problemas de muita chuva do que problemas com a seca.
“Eu prefiro os problemas de muita chuva, de um bom inverno, do que os problemas da seca, então, nesse período chuvoso o lado bom é que nós vamos ter uma excelente safra, pelo que se desenha em todo o Piauí. Estava ontem na região de Paulistana, que estamos cuidando lá por conta das fortes chuvas, e eu vi a alegria das pessoas por causa das chuvas, muita produção de milho, de feijão, de arroz e outros produtos em andamento, vamos ter uma excelente produção de mel por conta das boas floradas, então, eu acredito que Deus sabe o tamanho e a necessidade e nos dá boas chuvas, um bom inverno”, declarou o governador.
Wellington Dias garantiu que, desde dezembro há um grupo integrado de forças do Estado atuando em todo o Piauí, de modo a prevenir maiores danos e para atuar grandes ocorrências durante as chuvas.
“Desde o final de dezembro temos um grupo permanente integrado, bombeiros, Defesa Civil, área ambiental, enfim, várias áreas, que estão integradas. Em janeiro já tivemos cidades isoladas que já saíram do isolamento, situação de barragens que precisavam de atenção, como em Piracuruca e José de Freitas, que já tiveram atendimento, então, o que nós temos é um plantão permanente a serviço do cidadão, integrado com os municípios, com o governo federal e com a sociedade, para que a gente possa evitar maiores transtornos”, finalizou.
Fonte: GP1