Por Daniela Meneses do Grandepicos
O advogado e ex-secretário municipal do Meio Ambiente Gláuber Silva, lançou na manhã deste sábado (14) no Auditório do Picos Hotel a sua pré-candidatura à prefeito de Picos nas eleições de 2020 pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT). O evento político foi articulado pela Comissão Provisória do partido, por alguns membros do Recicla Picos e o Grupo Picos tem Opção.
Glauber Silva avaliou como importante e disse que a ocasião é de fortalecimento do PDT em Picos. Ele destacou ainda que a sigla está em um processo de restruturação e que nessas eleições de 2020, irá apresentar um número significantes de candidatos a vereadores.
“Este é o pontapé inicial dessa organização do PDT, que recebe novos filiados e que lança meu nome como pré-candidato a prefeito, então é um momento feliz, um momento de muita responsabilidade”, destacou.
Glauber garantiu que o grupo irá seguir com a proposta de candidatura até as convenções e que espera que seu nome seja homologado. “Nosso grupo hoje é praticamente unânime na decisão de ter candidatura majoritária e de ter candidatura própria. Até porque, as alternativas que a gente vê, não representam bem a alternância de poder, renovação, reciclagem”.
3ª Via
O pré-candidato destacou que seu partido apresenta o que ele chama de “3ª via”.
“Nós temos um ex-prefeito, temos outro candidato, em potencial, representando um partido que vem em desgaste, tanto por parte do governo estadual, quanto por parte da atual administração aqui em Picos, e nós aparecemos como uma 3ª via, como uma alternativa à cidade de Picos. Claro que nós estamos conversando com outros partidos, com outros candidatos, somos bem democráticos, vamos conversar, mas o grupo hoje quer Glauber candidato a prefeito para fortalecer a chapa de vereadores e para a gente vencer essas eleições”.
Glauber falou ainda sobre a possibilidade de outros pré-candidatos, também chamados de “3ª via”, integrarem o seu grupo. Ele define essa suposta aliança como um sonho.
“É um sonho que ao invés de termos cinco candidatos, termos três candidatos, porque a terceira via se fortaleceria. É um desejo, é um sonho. Eu sei dos projetos pessoais de cada um, o trabalho que cada partido quer fazer, a gente respeita, e com essa mudança que teve na composição da chapa para a Câmara de Vereadores, isso faz também com que os partidos queiram disputar a majoritária e é legítimo, o caso do próprio PDT, então, nós respeitamos, mas vamos continuar conversando, que sabe junto com o policial rodoviários [Júnior Nobre], junto com o ex-comandante da polícia [Edwaldo Viana], a gente forme um grande blocão, uma grande força de terceira via para a cidade de Picos”, pontuou.
Os ex-prefeitos José Neri (PTB) e Gil Paraibano (PP) marcaram presença no evento, além de forças comunitárias e políticas da região.
Fonte: Grandepicos