O deputado estadual licenciado, Fábio Novo (PT), está destinando R$ 400 mil em emendas parlamentares para a Secretaria Estadual de Saúde. O recurso deve ser utilizado na aquisição de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para profissionais que estão atuando nos hospitais regionais do Estado.
“O momento é grave. Já temos três casos de coronavírus confirmados no Piauí. Nunca vivemos nada parecido. Nós seguiremos em quarentena, mas os profissionais da saúde estão na linha de frente e precisam estar seguros e protegidos para seguirem cumprindo suas missões”, afirma Fábio Novo.
O deputado e atual secretário estadual de Cultura também fala da necessidade de unir esforços nesse momento, para conter o avanço do coronavírus.
“Vimos o encontro do governador do Estado, Wellington Dias, com o prefeito de Teresina, Firmino Filho, para anunciar novas medidas e somar esforços. Nosso partido aqui é a saúde e nossa preocupação é salvar vidas”, completa.
Nessa quinta-feira (19), a Secretaria Estadual de Saúde confirmou os três primeiros casos de coronavírus no Piauí. Mais cedo, o Governo do Estado publicou mais um decreto, que limita funcionamento de bares, restaurantes e shoppings de Teresina. Além disso, será controlado o tráfego de pessoas que saem e que entram no Piauí, principalmente vindas de estados que já têm casos notificados da doença.
“A melhor medida é ficar em casa. Quanto menos circulação em massa, melhor. Os países que adotaram o isolamento já conseguiram reverter a curva de infectados. Vamos conseguir também”, finaliza Fábio Novo.
Fonte: Oitomeia