Matéria / Politica

Ex-vereador diz que acredita em Araujinho como administrador

O mesmo confirma sua pré – candidatura a vereador e explica os motivos de apoiar Araujinho ao Palácio Coelho Rodrigues

28/04/2020 | Edivan Araujo
Ex – vereador Diógenes Medeiros / Foto: Política Piauiense

As articulações para a sucessão do prefeito de Picos, Padre Walmir, estão a todo vapor e para entender esse cenário entrevistamos o ex – vereador Diógenes Medeiros. O mesmo confirma sua pré – candidatura a vereador e explica os motivos de apoiar Araujinho ao Palácio Coelho Rodrigues.

ENTREVISTA

Política Piauiense: Qual a expectativa de disputar novamente uma das vagas no legislativo de Picos?

Diógenes Medeiros – É sempre mais um desafio disputar novamente uma cadeira na Câmara Municipal de Picos, quando fui eleito pela primeira vez, tinha apenas 25 anos de idade, fiz um primeiro mandato de aprendizagem para saber como funcionava o legislativo e fui adquirindo experiência. Já no meu segundo mandato eu estava bem mais maduro e assumi o papel de líder de oposição na época, todo governo tem que existir uma oposição implacável e foi o que eu fiz na época, não tenho dúvidas que contribui muito para sociedade picoense , trazendo a tona as deficiências da administração na época e hoje toda população de Picos me conhece, se nunca me viu, mas já ouviu falar em Diógenes Medeiros.

Araujinho, empresário

Política Piauiense: Em que partido você vai disputar as eleições de 2020?

Diógenes Medeiros – Hoje eu estou filiado no MDB, convite feito pelo presidente da Câmara Municipal de Picos, o vereador Hugo Victor e pelo Deputado Estadual Severo Neto.

Política Piauiense: Por que você decidiu apoiar o Araujinho para prefeito?

Diógenes Medeiros – Foi uma decisão partidária, eu estava filiado no Progressistas , partido do senador Ciro, tinha assumido na época a coordenação do partido jovem em Picos, já tinha  alguns projetos e ações que eu iria começar a executar para inserir a juventude Picoense no partido. Mas aí começou as conversações e reuniões  políticas sobre a candidatura majoritária do partido na nossa cidades e na eleição passada, eu fui para linha de frente e trabalhei dia e noite para que a gente pudesse ter tido êxito, mas infelizmente perdemos por uma diferença irrisória. Durante essas reuniões e encontros do partido, eu não cheguei a ser convidado a nenhuma. Então eu me calei e fiquei aguardando as coisas acontecerem, foi quando o Araujinho me chamou e me falou sobre o seu projeto para governar Picos. Eu já tinha uma amizade muito grande com ele e seus filhos, principalmente o seu filho mais velho,Yuri Araújo , então fechei um compromisso de votar nele nessas eleições. Acredito muito no seu potencial como administrador e não tenho dúvidas que será um grande prefeito para nossa cidade.

Fonte: Política Piauiense

Facebook