O empresário e pré-candidato Francisco da Costa Araújo Filho, o Araujinho (PT), se posicionou contra a demissão dos servidores da Educação pelo prefeito de Picos, Pe. Walmir Lima (PT). Em nota divulgada nas redes sociais, ele declarou que via com preocupação a situação das pessoas que precisavam desses empregos para manter a renda da família. Politicamente a postura surpreende por ser Araujinho o pré-candidato oficial do Palácio Coelho Rodrigues.
Assim ele se junta a uma série de outras autoridades políticas e postulantes ao executivo municipal que também criticaram a rescisão dos contratos efetuadas pelo prefeito na última quinta-feira (21).
Na nota, o empresário disse que buscou articular soluções para que os servidores não perdessem o emprego, mas não obteve êxito. Ele também fala da necessidade que as pessoas têm de manter o trabalho para sobreviver, especialmente em uma época tão delicada. “Temos a convicção de que a preservação destes postos de trabalho é uma medida essencial para o enfrentamento da crise econômica que assola a todos nós”.
Ele finalizou se dizendo solidário com os servidores que tiveram o contrato rescindido pelo prefeito Pe. Walmir Lima.
A demissão dos servidores da Educação foi efetivada através do decreto n° 67/2020, emitido na última quinta-feira. Não se sabe quantas pessoas perderam o emprego, embora tenhamos tentado descobrir esse número.
Fonte: Boletim do Sertão