A Câmara Municipal de Picos divulgou na manhã desta sexta-feira (24/07) nota de pesar lamentando a morte do ex-prefeito, ex-deputado estadual e médico Oscar Neiva Eulálio, de 89 anos, que faleceu nesta madrugada em um hospital de Teresina (PI).
Dr. Oscar foi prefeito de Picos de 1967 a 1970, exerceu mandato de deputado estadual e como empresário fundou o Hospital de Doutor Oscar, referência em saúde na região de Picos.
Em uma época que existiam poucos médicos, Doutor Oscar se deslocava dezenas e até centenas de quilômetros de jipe e até de cavalo para salvar vidas nas mais longínquas comunidades rurais.
O médico faleceu por volta das 2 horas, no Hospital da Unimed, em Teresina, vítima de síndrome respiratória aguda grave. Ele tinha realizado nos últimos dias dois testes para diagnósticos do coronavírus e ambos deram negativos.
Dr. Oscar tinha sido internado em seu próprio hospital no dia 15 de julho, mas acabou sendo transferido para a capital no mesmo dia, onde esteve até essa madrugada, na unidade de terapia intensiva do Hospital Unimed Teresina.
NOTA DE PESAR DA CÂMARA MUNICIPAL DE PICOS A FAMÍLIA DE OSCAR NEIVA EULÁLIO
“Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, pois serão satisfeitos.” (Mateus 5:6)
A Câmara Municipal de Picos (PI), através do Excelentíssimo Senhor presidente, vereador Hugo Victor Saunders Martins, vem a publico apresentar votos de pesar pelo falecimento do ex-prefeito de Picos, ex-deputado estadual, empresário e médico Oscar Neiva Eulálio, de 89 anos, ocorrido na madrugada de 24 de julho de 2020, em Teresina (PI).
O Poder Legislativo, tomado de uma profunda tristeza neste momento de dor em que a ausência de uma pessoa querida deixa lacunas impreenchíveis, se solidariza com familiares e amigos deste grande homem público, empresário e médico que procurou servir a comunidade, exercendo com dignidade o mandato de prefeito de Picos e como médico e também empreendedor contribuiu para que nosso município se tornasse um polo de saúde para toda a região.
Picos (PI), 24 de julho de 2020.
Vereador Hugo Victor Saunders Martins
Presidente da Câmara Municipal de Picos
Fonte: Ascom