Matéria / Politica

Governador Wellington Dias fala sobre a união da base aliada em Picos

Wellington Dias disse que ver com preocupação o desenrolar das eleições municipais de 2020 no município

05/08/2020 | Edivan Araujo
Governador Wellington Dias / Foto: Acessepiaui

O governador Wellington Dias (PT) falou nesta terça-feira (04) sobre as eleições municipais do Piauí, e frisou está preocupado com as estratégias dos aliados no interior. Ele pede diálogo. No caso de Picos, em que o prefeito da cidade, Padre Walmir (PT), rompeu com o empresário Araujinho, pré-candidato, ele diz ainda acreditar em uma solução.

Wellington Dias disse que tem acompanhado de perto a movimentação política local, através de interlocutores e correligionários, pois sabe o que aconteceu recentemente e espera que mais na frente com muito diálogo tudo seja superado e todos sigam no mesmo barco para disputar o pleito.

"A parte da organização de cada município é feito pelos partidos.  Além de gestor sou líder da política. Meu objetivo é cuidar do meu partido, mas dentro de um contexto que leve em conta um conjunto de partidos que compõe com o PT a governabilidade. Tenho que cuidar de 224 municípios. Acredito que é entendimento. Acreditamos que em Picos caminhamos para isso. Tem as emoções próprias da política. Mas acredito que ainda temos tempo até as convenções e vamos chegar a um bom termo. Todo meu trabalho é no sentido de ter as condições da vitória de um time, de um projeto que é importante para Picos e o Piauí", afirmou.

O governador disse ainda que se depender do seu desejo e do seu trabalho, todo o grupo deverá marchar junto, pois compreende que a disputa eleitoral no município será muito acirrada, assim como foi nas eleições municipais passadas de 2016, então para que todo time sai ganhando é preciso todos caminharem juntos, disse ele.

Fonte: Cidadeverde

Facebook