O secretário de Fazenda do Piauí, Rafael Fonteles (PT), vem se fortalecendo dentro do Governo e reforçando a tese de que será o escolhido do governador Wellington Dias (PT) para concorrer ao comando do Palácio de Karnak nas eleições de 2022 e sucedê-lo no comando do Estado.
No encontro de Wellington com os líderes dos partidos aliados nessa quarta-feira (05), ocorrido no sítio do governador – onde foi firmado o rompimento com o senador Ciro Nogueira (presidente nacional do Progressistas) – Fonteles participou de todas as conversações e ainda discursou em apoio a decisão do governador em relação ao PP.
onforme alguns presentes à reunião, Wellington tem feito questão de deixar Rafael a par de todos os acordos e entendimentos firmados pelo Governo com os aliados. Acordos estes, que terão reflexo nas eleições de 2022, quando Dias pretende renunciar ao Governo para se lançar ao Senado.
O GP1 já havia relatado a presença constate de Rafael Fonteles nos encontros políticos que têm sido feitos pelo governador. Aos mais próximos, Dias tem destacado a competência administração e a lealdade do secretário da Fazenda aquilo que é acordado internamente.
Fonte: GP1