Matéria / Politica

Wellington Dantas disse que deixou a base do prefeito Padre Walmir Lima e apoia Araujinho

O vereador informou que tentou convencer o prefeito para não romper com sua base aliada

14/08/2020 | Edivan Araujo
Vereador Wellington Dantas / Foto: José Maria Barros

O vereador e Presidente do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores (PT), Wellington Dantas, disse em seu discurso na Tribuna da Câmara Municipal de Picos, na tarde desta quinta-feira (13) que ao ser chamado pelo Prefeito Padre José Walmir de Lima (PT), para tratar sobre a sua posição política quanto ao bloco governista, ou seja, se ficaria com ele ou iria acompanhar o empresário Araujinho, que é pré-candidato a prefeito nas eleições municipais do dia 15 de novembro próximo, o mesmo informou que estava deixando a base.

O parlamentar informou ainda que na conversa que teve com o prefeito Padre Walmir Lima, o mesmo chegou a aconselhar o chefe do Poder Executivo para que não tomasse essa decisão de ruptura política com a sua própria base que estava lhe dando sustentação na Câmara, além de relatar alguns motivos para que o grupo pudesse permanecer unido.

Segundo Wellington Dantas, na conversa que ambos tiveram, o vereador lembrou o prefeito do projeto que o conduziu naquela época a vice-prefeito, que foi o movimento “Muda Picos”, que fez com que naquele período criasse um grupo forte com propostas de mudanças e que foi abraçado pela população, além do projeto político que o reconduziu ao cargo de prefeito nas eleições municipais de 2016.

Wellington Dantas disse ainda que a reeleição do prefeito Padre Walmir Lima, teve todo o apoio do Governador Wellington Dias (PT), e que sua eleição, foi uma eleição de todo um grupo, então hoje não faria sentido jogar tudo fora por falta de entendimento, e que entende que o rompimento com sua própria base, é também um rompimento com o próprio governador, disse ele.

"Saímos da base em nome de um Projeto que engloba Picos e o Estado do Piauí. Projetos liderados por Araújinho e pelo Governador Wellington Dias,  com suas bases. Temho certeza que saímos da prefeitura por cinco messes com dignidade e em primeiro de janeiro voltaremos de cabeça erguida,  pela porta da frente,  para darmos continuidade a esse projeto hora interrompido, pois não tenho dúvidas da eleição do Araujinho, o qual será nosso próximo prefeito", falou o vereador. 

Facebook