Matéria / Politica

Creusa Nunes e Raniery Lima têm nomes barrados em convenção partidária

Os diretórios das duas siglas decidiram através de votação neste sábado (12)

13/09/2020 | Edivan Araujo
Creuza Nunes e Raniiery Lima / Foto: José Maria Barros

Atendendo às determinações dos seus estatutos, o MDB e PC do B não cederam legenda para que a suplente de vereadora, Creusa Nunes, e o ex- tesoureiro da Prefeitura Municipal de Picos, Raniery Lima, concorressem a uma vaga à Câmara Municipal pelas respectivas agremiações partidárias.

Os diretórios das duas siglas decidiram através de votação neste sábado (12), que ambos não teriam seus nomes levados para homologação da convecção partidária dos partidos que darão apoio à candidatura a prefeito da cidade do empresário Francisco da Costa Araújo, o Araujinho (PT), que terá o médico Gutemberg Rocha (MDB), como companheiro de chapa.

Após algumas horas de um clima tenso, os dirigentes emedebistas anunciaram o resultado da votação, sendo que 44 dos 50 membros com direto a voto, decidiram por vetar o nome da professora Creusa. O MDB terá 23 postulantes a uma cadeira no legislativo local.

No PC do B, por 14 votos a sete, os membros do comitê municipal do partido impediram que o comunista tivesse seu nome incluso entre os 16 que foram homologados na convenção. Também teve o seu nome barrado pelos os dirigentes da sigla, a Francilene, esposa do secretário municipal de Obras, Habitação e Urbanismo de Picos, Reginaldo Osvaldo, que também lutava pelo direito de buscar uma cadeira no legislativo picoense.

Os três são aliados políticos do prefeito Walmir Lima (PT), que decidiu não apoiar o empresário Araujinho, que disputará o Palácio Coelho Rodrigues no pleito de 15 de novembro.

Bastante abatidos com desfecho do resultado da votação, tanto Creusa Nunes, como Raniery Lima – que é sobrinho do atual gestor – informaram que já acionaram suas assessorias jurídicas e irão recorrer da decisão partidária.

O ato foi realizado na quadra poliesportiva do Colégio Santa Rita, na Avenida Nossa Senhora de Fátima, Bairro Canto da Várzea, e contou a presença de filiados, simpatizantes e a cúpula de PT, MDB, PCdoB e PL.

 

Fonte: Grandepicos 

Facebook