Matéria / Politica

Em reunião com mulheres, Araujinho e sua esposa promovem diálogo sobre empoderamento feminino e participação de mulheres na política

Na ocasião, Araujinho ouviu ideias de políticas públicas apresentadas para melhorar a participação feminina no município

19/09/2020 | Edivan Araujo
Araujinho e sua esposa promovem diálogo sobre empoderamento feminino / Foto: Ascom

Com o desejo de entender a luta e a participação das mulheres picoenses, o pré-candidato a prefeito de Picos Araujinho, junto de sua esposa Karlena Eulálio, convidaram mulheres para uma conversa na tarde desta sexta-feira (18), em sua casa. Na ocasião, Araujinho ouviu ideias de políticas públicas apresentadas para melhorar a participação feminina no município.

Araujinho chamou as mulheres para ouvir seus posicionamentos, falas e questões, dando voz e vez as verdadeiras donas da causa. Na oportunidade sua esposa Karlena Eulálio conversou com as mulheres e também ouviu a opinião e iedeias para uma Picos, mais próxima, transparente e inclusiva. “É de total importância que o poder público municipal esteja comprometido com a causa das mulheres. As mulheres precisam alcançar o seu lugar de direito na sociedade e para isso é importante contar com o poder público para desenvolver políticas que lhes garantam igualdade, liberdade, justiça, representatividade e trabalho e renda. Se o Araujinho for eleito saibam que a sociedade picoense pode contar com meu comprometimento com a causa da mulher. É importante o olhar feminino, mais sensível e atento, aos anseios de outras mulheres.” expôs Karlena.

Uma das responsáveis por promover o encontro foi a liderança feminina Luzanira de Sousa, chamou as mulheres para ocuparem seu espaço e exercerem seu direito de falar sobre suas necessidades e ideias. Luzanira afirma que espaços de diálogo como estes são importantes “Abrir espaço e ouvir os anseios das mulheres, mostra que o Araujinho entende que é importante ouvir e agregar ações no seu plano de governo, para beneficiar especificamente mulheres pobres e chefas de família”.

Fonte: ASCOM

Facebook