Matéria / Politica

Câmara Municipal de Picos voltará ter sessões a partir do dia (04) de fevereiro

De acordo com Chaguinha, devido ainda a pandemia do novo coronavírus, a entrada na sessão de abertura será limitada

27/01/2021 | Redação
Vereador Chaguinha presidente da Câmara Municipal de Picos / Foto: AgoraED

O presidente da Câmara Municipal de Picos, vereador Francisco das Chagas Sousa (Chaguinha – PTB), em entrevista ao Portal AgoraED falou das expectativas para abertura do ano legislativo de 2021, bem como quando deverá iniciar os trabalhos naquele poder.

Segundo informou o presidente, as sessões ordinárias iniciarão na próxima quinta-feira (04) de fevereiro, no mesmo horário a partir das 15:Horas onde o prefeito Gil Marques de Medeiros (Progressistas), ou um representante seu irá ler a mensagem do Poder Executivo das ações que já foram iniciadas, e das outras que serão executadas ao logo desse ano de 2021.

Com o objetivo de deixar o ambiente mais confortável para os vereadores, o presidente determinou uma reforma em todo o prédio que compõe o Poder Legislativo, incluindo os gabinetes de todos os vereadores, pois segundo ele, essa reforma era uma necessidade e espera que no dia da abertura já tenha terminado o serviço, disse o parlamentar.

De acordo com Chaguinha, devido ainda a pandemia do novo coronavírus, a entrada na sessão de abertura será limitada, assim como deverá ser também nas demais até que esse perigo tenha passado.

“A nossa preocupação nesse momento é com a transmissão da covid, pois tanto nós podemos ser contaminados como também tem a possibilidade de algum de nós que esteja infectado transmita para outra pessoa, então iremos tomar todos os cuidados necessários”, falou o vereador.

O presidente falou também sobre os recursos financeiros da Câmara Municipal de Picos, onde ele diz como pretende aplicar e acima de tudo, a responsabilidades da gestão na hora de gerir esses recursos. “Quero aqui dizer que pretendemos iniciar a construção de um anexo da Câmara, para tentar desafogar os gabinetes e melhorar o espaço para que o parlamentar possa trabalhar mais à vontade”, frisou.

Sobre a relação do Poder Legislativo com o Poder Executivo, Chaguinha falou que tem conhecimento das dificuldades financeiras da prefeitura, então é natural que a principio as coisas demorem acontecer, mas acredita também que nos próximos três meses a administração municipal já tenha a cara do gestor, o prefeito Gil Paraibano e de toda sua equipe com os pés no chão, concluiu.

Veja a entrevista completa abaixo:

Facebook