O governador Wellington Dias rebateu, na manhã desta quinta-feira (04), a declaração do senador Ciro Nogueira, que durante entrevista à TV GP1 afirmou que o MDB vai para a oposição nas próximas eleições por estar cansado das “promessas e enganações” do PT. Em resposta, o chefe do executivo estadual afirmou que PT e MDB estarão juntos em 2022.
Wellington negou a saída do MDB da base do Governo e afirmou que os dois partidos estarão juntos nas eleições de 2022. “Vamos seguir juntos com todo o entusiasmo, trabalho e com bons resultados para o povo do Piauí”, afirmou Dias.
Questionado como está a relação do MDB, do deputado Themístocles Filho e do senador Marcelo Castro, Wellington respondeu: “a relação é das melhores possíveis, graças a Deus. Todo mundo está trabalhando com bastante entusiasmo com os projetos que juntos estamos executando”, garantiu Wellington Dias.
Planos para 2022
A atuação, inclusive, na esfera nacional tem robustecido Ciro Nogueira para a corrida eleitoral de 2022. O senador planeja se lançar ao governo do Piauí no próximo pleito e se conseguir efetivar este projeto, contará com o apoio do presidente da República, Jair Bolsonaro que é um antipetista declarado.
Senado
No Estado, o caminho natural de Wellington Dias é renunciar ao governo para concorrer ao Senado Federal. Para tanto, ele tem buscado preparar o secretário da Fazenda, Rafael Fonteles para sucedê-lo na disputa pelo Palácio de Karnak. Por outro lado, partidos aliados, como MDB, possuem alternativas também bastante competitivas, como é o caso do senador Marcelo Castro, que sempre é lembrado quando o assunto é Governo do Piauí.