O ex-governador Wilson Martin, presidente do Diretório do PSB no Piauí, e o governador Wellington Dias (PT-PI) estiveram reunidos na noite desse sábado (27). O encontro ocorreu na residência governamental, situada na zona leste de Teresina.
A conversa girou em torno da volta do PSB para a base do governo, além de alguns pontos de divergências dentro da sigla socialista acerca deste realinhamento. A definição de quais cargos caberão ao Partido Social Brasileiro também foi debatida.
Nos corredores existem muitas expectativas acerca dos espaços que poderão passar ao comando do PSB. Defesa Civil e Secretaria de Meio Ambiente, podem estar na mesa de negociações.
Conflito
Atualmente o partido conta apenas o deputado estadual Gustavo Neiva na Assembleia Legislativa do Piauí. Neiva sempre adotou uma postura de oposição ao Governo do PT, tanto que hoje ele faz parte do leque de líderes que o senador Ciro Nogueira, presidente nacional do Progressistas, pretende filiar ao PP em 2022. Cabe destacar que o Progressistas é considerado como principal sigla adversária de Wellington no Piauí.
Teresina
Em Teresina, o PSB saiu fortalecido das eleições de 2020. Apesar de não ter conseguido espaço na Câmara Municipal, a legenda conta o cargo de vice-prefeito ocupado pelo ex-deputado Robert Rios Magalhães que, em recente entrevista ao GP1, afirmou que “não vou me opor” ao retorno da sigla para a base do Palácio de Karnak.
Fonte: GP1