Matéria / Politica

Governador diz que deputados Progressistas seguem no governo

Com isso, Wellington acredita que a deputada federal Margarete Coelho e os deputados estaduais Wilson Brandão, Hélio Isaias e Firmino Paulo seguem no governo

06/05/2021 | Redação
Governador Wellington Dias / Foto: Roberta Aline/ Cidade Verde

O governador Wellington Dias (PT) nega mudanças no primeiro escalão da administração, com a possibilidade de saída dos deputados Progressistas que ocupam cargos no governo. Segundo ele, se for ocorrer alguma mudança, será apenas por exigência da lei eleitoral  para aqueles que serão candidatos em 2022.

Com isso, Wellington acredita que a deputada federal Margarete Coelho e os deputados estaduais Wilson Brandão, Hélio Isaias e Firmino Paulo seguem no governo.

"Nada fora do normal. A previsão é que provavelmente no ano da eleição em 2022, alguns da equipe que são candidatos, vão se afastar e certamente alguém da equipe, para não ter descontinuidade também deverá assumir. Eles seguem no governo", disse. 

Governador afirma que a aproximação da eleição, o conselho é que a base se mantenha unida por meio do diálogo. 

"Acredito que todos os problemas serão tratados pelo diálogo. Nosso objetivo principal é que possamos cuidar da crise da pandemia. Temos que levar adiante. Vamos lançar novos projetos para garantir medidas. E seguir com o Pró-Piauí", destacou.

Críticas do MDB

Com relação as críticas do MDB de que o governador não estaria ajudando na formação das chapas proporcionais, o governador diz não ser possível agir sem uma definição da regra.

"Primeiro todos aguardam para saber quais serão as regras da eleição. Vamos ter distritão, vamos ter as regras atuais, qual será a regra? Sei que tem a ansiedade, já fui candidato muitas vezes, mas em primeiro lugar tem que definir isso. Havia uma expectativa que no mês de abril com essas regras seriam definidas. Agora que estão  instalando a comissão  eleitoral. Agora que se aguarda o parecer da deputada Flávia Abreu. A deputada Maragarete Coelho é relatora de outro projeto. Se espera que se tenha um entendimento mínimo estabelecido. É precisa saber qual será a regra. Enquanto isso não se define, corremos o risco de organizar de um jeito e lá na frente ter que refazer tudo", destacou.

Ele nega favorecimento do PT com relação aos outros partidos da base.

"Quem organiza são os partidos. Pessoalmente quero tratar de formação de chapa em 2022. Nessa fase é comum que os partidos já tenham os primeiros entendimento", afirmou Wellington Dias. 

Facebook