O governador do Piauí, Wellington Dias (PT), informou nesta segunda-feira (16) que o estado deverá receber em setembro 500 mil doses de Coronavac. O objetivo é acelerar a imunização no estado, garantindo a segunda dose para os piauienses.
Wellington Dias já havia informado que o estado estava em negociação com o Instituto Butantan para a compra das doses. Durante evento pelo aniversário da capital piauiense nesta segunda, ele confirmou a aquisição.
Na ocasião, foi assinada uma ordem de serviço para reformas no Parque Potycabana, na Zona Leste da cidade, além do plantio de mudas como parte do projeto “Parque Recordar: uma árvore em memória de cada vítima da Covid-19”.
No caso da compra das doses de Coronavac, o governador informou que a negociação aconteceu diretamente com o Butantan. O instituto encerrou o contrato para a produção de vacinas para o governo federal e iniciou a negociação diretamente com os estados.
O estado está com quase 20% da população já vacinada com as duas doses dos imunizantes. Ao todo, o Piauí já registrou 313.410 casos de Covid-19 e 6.908 mortes pela doença.
Com a compra de mais imunizantes, o governador afirmou que o Piauí terá condições de alcançar no mês de outubro a vacinação de todas as pessoas com mais de 18 anos. Com doses da Pfizer, o governo pretende vacinar as pessoas com menos de 18 anos com comorbidades.
"Queremos trabalhar com a vacina Pfizer a vacinação das pessoas com menos de 18 anos com comorbidades e a partir daí aguardar as novas regras do Ministério da Saúde", disse.
Com informações do portal G1 Piauí