Em sessão realizada na tarde desta terça-feira (28) de forma hibrida e por videoconferência, o Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TER), julgou o recurso interposto pelo Partido Comunista do Brasil (PCdoB), contra a anulação da convenção partidária realizada no dia 20 de setembro de 2020. O relator do processo foi o juiz Charlles Max Pessoa Marques da Rocha que acatou o recurso do partido e levou para o plenário para ser votado.
De acordo com o presidente do diretório municipal do PCdoB de Picos, Edilberto Cirilo, o julgamento que ocorreu na tarde desta terça foi favorável ao partido, pois o pleno acatou por unanimidade, e com esse resultado o agora vereador Antônio Moura Martins (Antônio Moura - PCdoB), que na eleição passada teve 581 votos irá assumir o mantado de vereador na Câmara Municipal de Picos, tão logo o TER publique o acordão e encaminhe para a 10ª Zona Eleitoral na cidade de Picos para refazer a contagem dos votos, e depois diplomar o candidato eleito, informou ele.
Edilberto Cirilo – Foto: Reprodução
Edilberto informou ainda que o resultado não tem efeito suspensivo, com isso Antônio Moura deverá ser diplomado pela justiça eleitoral e assumir o mandato. Com essa decisão tomada hoje pelo TER, o vereador Raimundo Nunes Ibiapino (Renato – PT), que estar no exercício do mandato e que teve na eleição de 1.062 votos perderá a vaga (cadeira) de vereador na Câmara Municipal.
“Pela primeira vez o PCdoB terá um vereador eleito pelo povo e que irá desempenhar um excelente trabalho como vereador de Picos. Queremos parabenizar nosso companheiro Antônio Moura e que ele faça um bom trabalho no legislativo picoense”, falou Ediberto Cirilo.
Da Redação