O combate à pobreza menstrual precisa ser incorporado às políticas públicas de ação social principalmente, num País como o Brasil onde 1 em cada 4 adolescentes não possui um absorvente durante seu período menstrual, falou a deputada federal Rejane Dias (PT), em defesa do projeto de Lei que foi aprovado pelo Congresso Nacional e vetado pelo presidente da Jair Bolsonaro (sem partido).
Segundo a deputada a falta desse item tão básico tem um impacto enorme na vida das mulheres, capaz de provocar além da perda de confiança e autoestima, uma série de fatores sociais, como a evasão escolar de adolescentes em período menstrual, quando muitas delas improvisam com jornal e miolo de pão, frisou.
De acordo com Rejane Dias, a luta agora será para derrubar o veto de Bolsonaro ao PL 4968/2019 que institui o Programa de Fornecimento de Absorventes Higiênicos, onde ela é uma das autoras, e pediu o apoio de todos nessa jornada de defesa, disse ela.
“O combate à pobreza menstrual representa a dignidade de meninas e mulheres invisíveis até aqui!”, enfatizou Rejane Dias.
Veja o vídeo:
Fonte: Ascom