O ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira, concedeu entrevista à imprensa nesta segunda-feira (01), onde foi questionado se havia alguma possibilidade de ele voltar atrás e decidir disputar o Governo do Estado em 2022. Ciro disse apenas que quem “manda” nele é o povo do Piauí.
O senador licenciado afirmou que a prioridade da oposição tem sido trabalhar os nomes de Iracema Portella (Progressistas) e Sílvio Mendes (PSDB), de modo que um deles seja o escolhido para disputar o Palácio de Karnak. Ciro também citou o prefeito de Floriano Joel Rodrigues (Progressistas) como potencial pré-candidato ao Senado Federal.
“Agora a prioridade é a candidatura da Iracema, Sílvio e Joel, eu sempre vou fazer o que a população quiser, mas hoje eu tenho certeza que as pessoas estão incorporando bem esse sentimento”, frisou.
No entanto, mesmo reforçando que seu nome não está mais em jogo, o ministro da Casa Civil deu a entender que poderia voltar atrás, caso fosse necessário. “Quem manda em mim é o povo do Piauí”, declarou.
Avaliação da chapa
Ciro disse ainda que a chapa que se desenha na oposição já está sendo bem avaliada. “Pelas conversas com os prefeitos e pesquisas, até me surpreendeu, pensei que fosse demorar um pouco para as pessoas incorporarem esse sentimento, as multidões que estão recebendo Iracema, Sílvio e Joel nos deixam bastante animados”, concluiu.
GP1