O governador Wellington Dias (PT) usou as redes sociais no início da noite deste sábado (13) para informar não ter desenvolvido nenhuma infecção pulmonar ou cardíaca após ser diagnosticado com Covid-19.
Em quarentena em Glasgow, na Escócia, o petista passou por uma bateria de exames, dentre eles raio-X do pulmão, eletrocardiograma, saturação e hemogramas. Na última quinta-feira, o governador testou positivo para a covid ao participar da 26ª Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas, a COP26.
Wellington Dias aproveitou para reforçar a importância da imunização e atribui os sintomas mínimos que teve ao fato de já ter recebido as duas doses da vacina contra o coronavírus.
“Por isso a necessidade de todos nós tomarmos a primeira e a segunda doses do imunizante, quando não for dose única. E o reforço da vacina também. A vacina está salvando a minha vida e pode salvar a sua que ainda não tomou. Graças a Deus estou bem”, escreveu.
Seguirá em quarentena
O governador segue em isolamento na Escócia com apenas sintomas leves da covid-19. Ele fará uma quarentena de dez dias após a contraprova do exame que detectou a doença dar positivo. O governador está em Glasgow, onde cumpriu agenda por alguns dias na 26ª Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas, a COP26.
O Cidadeverde.com apurou junto a equipe do governador que ele está sem febre e apenas com a garganta inflamada. Wellington Dias está isolado no quarto do hotel que está hospedado.
A COP26 e a embaixada do Brasil no Reino Unido estão dando assistência médica ao governador. A embaixada colocou um cônsul à disposição de Wellington Dias para resolver qualquer demanda dele durante o período de isolamento.
Um ajudante de ordem do governador também permanece em Glasgow. Os demais membros da comitiva testaram negativo para a covid e retornam ao Brasil neste sábado (13).
Em agosto do ano passado, Wellington Dias fez exame e descobriu por acaso que já tinha contraído a doença. Na época, ele não teve sintomas. O governador já tinha tomado as duas doses da vacina e nas redes sociais atribui os sintomas leves por já ter sido imunizado.
Fonte: Cidadeverde