O plano de governo da chapa PSDB e Progressistas está parcialmente concluído e deverá ser anunciado no dia 22. No documento, quatro áreas foram colocadas como prioridades até esta segunda-feira (15): Saúde, Educação, Segurança Pública e Infraestrutura.
Nesta manhã, um grupo de técnicos realiza ajustes finais nas propostas, conforme informou o pré-candidato Silvio Mendes (PSDB).
De acordo o tucano, o plano de governo elaborado pela oposição propõe para o Piauí um governo municipalista, integrado com as gestões nas cidades.
Na área da Saúde, por exemplo, a ideia é fortalecer o sistema de saúde municipal.
“Hoje os prefeitos andam atrás de ambulâncias, porque não tem. Nós queremos que ele não precise fazer isso, porque terá como realizar o atendimento do paciente na própria cidade e não precise vir à Teresina”, declarou.
O documento foi elaborado com o auxílio de professores universitários e ex-gestores ligados ao grupo do ex-prefeito Firmino Filho (PSDB), sob a coordenação do economista Kleber Montezuma (PSDB).
Em pré-campanha, Silvio Mendes afirmou já ter visitado pelo menos 80 municípios. O tucano revelou também ter recebido o apoio, inclusive, de petistas durante essas viagens.
“Esse tipo de coisa me faz ver que faz sentido voltar a cena política”, avaliou.
Fonte: Paula Sampaio / CidadeVerde