Matéria / Politica

Vice assume a prefeitura de Madeiro após morte do prefeito Zé Filho

Zé Filho e Pedro Filho foram eleitos prefeito e vice pelo Progressistas há um ano, nas eleições municipais de 2020

30/11/2021 | Redação
Ex-prefeito Zé Neto, prefeito assassinado Zé Filho e Vice-prefeito Pedro Filho     / Reprodução / Facebook

O vice Pedro Filho vai assumir a prefeitura de Madeiro, no Norte do Piauí, nessa quarta-feira (1º/12), após a morte do prefeito Zé Filho. Solenidade acontecerá a partir das 9h, na Câmara Municipal de Vereadores.

Zé Filho e Pedro Filho foram eleitos prefeito e vice pelo Progressistas há um ano, nas eleições municipais de 2020. Eles estavam há 11 meses no comando da administração na cidade.

Em nota divulgada nas redes sociais, o vice lamentou a morte de Zé Filho e disse que o prefeito 'era um grande amigo, compadre, líder político, um homem estimado que sempre teve coragem e garra para lutar pelos seus ideais'.

Veja na íntegra:

É com imensa dor que me despeço desse grande amigo, compadre, líder político, um homem estimado que sempre teve coragem e garra pra lutar pelos seus ideias, nunca estamos preparados para nos despedir de alguém que fez parte da nossa história, que nos ensinou tanto, parece que estamos vivendo um pesadelo  e vamos acordar a qualquer momento. Pude ver o quanto você lutava por seus sonhos e os sonhos de todos ao seu redor, que Deus lhe receba de braços abertos meu irmão, não consigo expressar em palavras  tamanha dor neste momento.
Saudade eterna 💔
#Luto

Assassinato

O prefeito Zé Filho foi assassinado com três tiros em campo de futebol no início da noite de domingo (28/11), após ser abordado por suspeito quando entrava em seu carro.

Ele ainda foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiu e morreu a caminho do hospital de Luzilândia.

O suspeito do homicídio é um sobrinho e também afilhado, que ainda não foi localizado pela polícia.

Em entrevista a TV Cidade Verde, o ex-vereador Francisco Liarte, que é tio da vítima, revelou que o sobrinho sofria pressões e pensava em renunciar ao cargo.

 

180graus

Facebook