O pré-candidato Silvio Mendes (PSDB) revelou que recebeu convites para assumir o comando de três partidos no Piauí. A declaração foi dada nesta sexta-feira (18) quando o tucano acompanhou o ministro Ciro Nogueira (Progressistas) em entrega de equipamentos para o Hospital da Universidade Federal do Piauí (HU-UFPI).
Em entrevista, Silvio Mendes revelou duas destas siglas, sendo uma o União Brasil e a outra o Rede. O portal Cidade Verde apurou qual seria o terceiro: o PROS.
Ao comentar sobre os convites, o pré-candidato fez questão de destacar o Rede de Marina Silva. Para ele, ser cotado para a legenda reforçou o sentimento de ter decidido retomar a atuação política.
“A Marina Silva, todos sabem que é uma nortista e seringueira. Não tem densidade eleitoral, mas ela tem uma simbologia. Isso me traz até emoção de que fizemos bem em voltar a ter uma atividade política, porque política é isso, é esse caminho de solidariedade, de resolver problemas”, frisou.
"Não tenho esse perfil"
Por enquanto, Silvio Mendes descartou a possibilidade de aceitar os convites para assumir qualquer diretório. Ele avaliou não ter o perfil para assumir o comando de uma legenda e reforçou que o objetivo é a pré-candidatura ao governo.
“Não tenho esse perfil, nunca fui dirigente de partido nenhum. Desde do professor Wall, do PSDB, nunca aceite ser dirigente de partido, prefiro trabalhar, fazer e ter resultados. Eu, pessoalmente, não assumirei nenhum partido. É uma questão de visão e saber seus limites, não tenho essa experiência de dirigir partido”, pontou.
Por Paula Sampaio/cidadeverde.com