Matéria / Politica

Vereador Eriberto Barros fala sobre a implantação dos serviços de neurocirurgias no Hospital Regional de Picos

Ele também comentou sobre a reforma da previdência municipal

19/02/2022 | Redação
Eriberto Barros Filho na sessão da última quinta-feira, dia 17 de fevereiro, no plenário da Câmara de Vereadores de Picos / (Fotos: Leandro Cruz / Agora ED)

 

Em pronunciamento a sessão da Câmara Municipal de Picos, o vereador Eriberto Barros (Progressistas) enalteceu a importância dos serviços de neurocirurgias no Hospital Regional Justino Luz de Picos.

De acordo com ele, a realização dos procedimentos de neurocirurgias serão essenciais para salvar vidas:

"A partir de hoje, as pessoas que sofrerem traumatismos cranianos, politraumatismos, acidentes vasculares cerebrais (AVC's) e acidentes hemorrágicos terão atendimentos completos e especializados no Hospital Regional. No ano passado, cerca de 250 pacientes graves precisaram dos serviços de neurocirurgias. Antes esses pacientes precisavam ser transferidos para Teresina ou Floriano. Agora todos serão atendidos com urgência e eficiência. Com certeza muitas vidas serão preservadas".

 

Sobre o projeto de reforma da previdência municipal, ele disse que é necessário que hajam mais reuniões entre as partes interessadas no processo:

"O nosso primeiro passo é entender o impacto desta reforma da previdência. Eu defendo o direito à aposentadoria e a nossa intenção é fazer o melhor para garantir que todos os servidores públicos municipais de Picos se aposentem. Para isso, nas próximas semanas vamos formalizar um acordo que possibilite garantias positivas aos servidores".

 

Em seguida, Eriberto agradeceu a ampliação da escola municipal do povoado Malhada Grande dos Teixeiras:

"Aproveito a oportunidade para agradecer a gestão do prefeito Gil por atender meu requerimento que é a construção de um muro e a ampliação da escola Raimundo José Teixeira. Essa obra oferece mais conforto e segurança aos alunos, aos profissionais de educação e a comunidade como um todo".

Facebook