O presidente da Câmara Municipal de Picos, vereador Francisco das Chagas de Sousa, o Chaguinha, apresentou um requerimento para a recuperação da Rua Marcos Parente entre a escola politecnica PREMEM e sentido bairro Canto da Várzea.
Segundo ele, a rua encontra-se bastante deteriorada por causa das fortes chuvas, o que dificulta o trânsito de motos e carros:
"A Rua Marcos Parente está bastante esburacada e com pedras de calçamentos soltas. Então, a rua está precisando de manutenção e reparos urgentes para a segurança dos moradores e dos condutores".
Chaguinha parabenizou a inauguração da nova sede da Subseção Judiciária de Picos (Tribunal Regional da Justiça Federal), que ocorreu na segunda-feira, dia 11 de abril:
"A subsede é um espaço grandioso que está à disposição todas às pessoas que buscam os serviços da Justiça Federal na nossa cidade que atende mais de 40 (quarenta) municípios. De acordo com a Juíza Federal, Monique Martins Saraiva, no nosso Estado foram julgados mais de 8 (oito) mil processos no ano passado. Isso mostra que a Justiça está ágil e atendendo suas funções de dá andamento aos processos judiciais. E lá estiveram muitas pessoas excepcionais, como o Desembargador Dr. Carlos Augusto Brandão que é meu amigo de quase 30 anos e que é grande Piauiense".
Em seguida, Chaguinha falou sobre o Projeto de Lei que regulamenta o Sistema Municipal de Políticas Culturais:
"O Projeto de Lei foi encaminhado pelo Poder Executivo e estamos disponibilizando para as comissões para que os 15 (quinze) vereadores possam lê e analisar. A partir daí, eles poderão propor as alterações e as emendas que acharem necessárias. Caso contrário, o Projeto será aprovado em sua íntegra da forma que foi encaminhado pelo gabinete do Prefeito Gil Paraibano. Estamos sempre em contato com o Secretário Municipal de Cultura, Marcelo do Nordeste, para que o Projeto atenda todos os requisitos legais e que seja cumprido na prática".
Chaguinha informou, ainda, que a próxima sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Picos será antecipada para terça-feira, dia 19 de abril, às 15 horas.
"Em acordo com os vereadores presentes à sessão, decidimos por adiantar a próxima sessão ordinária para a terça-feira, pois na quinta-feira será feriado pelo 'dia de Tiradentes". Estamos evitando ao máximo suspender às sessões por conta dos feriados nacionais ou municipais. Em todas as sessões, nós apresentamos as solicitações, reclamações e reivindicações da população, por isso as sessões tem que acontecer constantemente".