Matéria / Cidades

Vereador Pedro Pio reforça as cobranças do prefeito Gil Paraibano para a recuperação imediata das vias laterais do bairro Bomba

Segundo ele, o prefeito Gil está muito preocupado com a situação dos comerciantes e das pessoas que transitam por lá todos os dias

07/05/2022 | Redação
O vereador Pedro Pio é o líder de governo na Câmara Municipal de Vereadores de Picos / (Fotos: Leandro Cruz / Agora ED)

 

Em entrevista a nossa reportagem, o vereador Pedro Pio falou sobre as cobranças do Prefeito Gil Paraibano ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) para que sejam retomadas as obras de recuperação das laterais da BR-316 no bairro Bomba.

"Eu estive com o prefeito Gil Paraibano  visitando as laterais da BR-316 do bairro Bomba e ele está estudando a possibilidade de usar recursos próprios da Prefeitura para fazer a total recuperação das vias. Entretanto, a competência de manuntenção é do DNIT que é um departamento do Governo Federal".

 

 

Pedro Pio informou que "o prefeito Gil contactou imediatamente o Superintendente Regional do DNIT, Ribamar Bastos, pedindo a autorização para que a Prefeitura de Picos realize as obras. Porém, o Ribamar não autorizou, justificando que em até no máximo 15 dias, as obras serão retomada".

 

E em seguida, Gil Paraibano também procurou o senador Ciro Nogueira, que é o atual Ministro da Casa Civil, para requerer agilidade e continuidade da recuperação das vias:

"Infelizmente, é um problema que se arrasta por mais de 8 anos. E o prefeito Gil está muito preocupado com a situação dos comerciantes e das pessoas que transitam por lá todos os dias. Por isso, ele se prontificou a tomar providências imediatas. Porém, o Superintendente garantiu que as obras serão retornadas neste mês de maio", afirma o vereador Pedro Pio.

Facebook