A Câmara de Vereadores de Aroeiras do Itaim realizou nesta sexta-feira, (13), a 4ª sessão deste Ano Legislativo de 2022.
A sessão foi conduzida pelo Presidente da Câmara, o vereador Reginaldo Luís Bezerra Mendes Eulálio (Manim de Silvia – PTB), e contou com a participação dos vereadores: Chico de Paulo, Jeová de Moura, Chico Mundico, Edivá Barroso, Lucielton Moura e Zenin Holanda.
O Vice-Presidente, vereador Jeová de Moura, deu inicio a sessão apresentando seu projeto de lei que denomina de Rua Edimilson Batista da Silva a atual rua projetada na via pública de acesso a comunidade Queiróz, entre o comércio da senhora Rosa e a quadra de esportes, paralela com a PI-379, no povoado Chapada dos Mirôs, zona rural do município de Aroeiras do Itaim.
Em seu pronunciamento, o vereador Edivá Barroso afirmou que está acompanhando as obras e construções do Governo do Estado que estão em andamento na cidade de Aroeiras do Itaim.
Segundo ele, as obras de calçamentos estão bastante avançadas nas ruas das zonas rural e urbana:
"Também muitas outras ruas sendo executadas através do vice-Prefeito, Edilson Teixeira, e do amigo vereador, Chico de Paulo. Em entendimento com o vice-Prefeito Edilson, conseguimos estender as obras de pavimentações para muitas outras ruas dos povoados Saco das Cabaças e Roça Velha".
Ainda, segundo Edivá, todos os vereadores estão cumprindo com suas funções que é:
"Além de legislar e fiscalizar, é apresentar projetos e requerimentos para o bem maior da nossa sociedade. Portanto, estou grato a Deus por essa oportunidade e estamos apresentando muitos outros projetos que virão nas próximas sessões" .
Por fim, ele solicitou aos colegas vereadores que comuniquem "aos criadores de bois e vacas que não compraram as vacinas para febre aftosa e brucelose, que comprem as vacinas e mandem a nota fiscal para a ADAPI e eu lá estarei para atendê-los o quanto antes"
Em seguida, o vereador Zenin Holanda informou aos demais vereadores e ao público presente que os poços artesianos das comunidades rurais serão equipados até o mês de julho com energia solar.
De acordo com ele, "nos foi garantido que até no máximo no mês de julho, os poços serão equipados. Água é vida e toda a população merece ter acesso em abudância a essa riqueza que é essencial para nossas vidas. Em lugares como a comunidade de Saco Fundo, por exemplo, e outras comunidades serão contempladas com esse benefício".