Matéria / Cidades

Vereador Pedro Pio consegue reposição de lâmpadas e substituição de bombas d'água para poços das zonas rurais de Picos

Ele falou sobre o reajuste salarial, as operações tapa-buracos, os serviços de limpeza geral e a reforma do estádio

28/05/2022 | Redação
Vereador Pedro Feitosa Pio (PP) / (Fotos: Leandro Cruz)

Em sessão da Câmara de Vereadores de Picos nesta quinta-feira, (26), o vereador Pedro Pio iniciou seu discurso parabenizando todos os(as) trabalhadores rurais e agricultores(as) pela comemoração do seu dia:

"Os agricultores são os responsáveis por nos alimentar e nos possibilitar uma vida saudável. Eu que sou neto, sou filho e tenho irmãos que são todos agricultores. E me sinto orgulhoso em homenageá-los hoje, porque eles exercem uma dos trabalhos mais essenciais à nossa sociedade!".

 

Em seguida, ele agradeceu o Coordenador de Iluminação Pública, Raniery Lima, por atender as suas reivindicações:

"Agradeço pela reposição de lâmpadas nos povoados: Alto dos Canudos, Tabuleiro dos Pios, Angical dos Domingos que ficaram ótimas. Agradeço ao Raniery por ser sempre solicito aos nossos requerimentos".

 

E agradeceu ao Secretário de Agricultura, Mazukiel Alves, por atender dois dos seus requerimentos:

"Agradeço, também, ao Mazukiel por atender meu pedido de substituir uma bomba queimada por uma nova bomba no poço de água do povoado Gameleira dos Rodrigues. E outro pedido foi desentupir os canos de tubulação de água no povoado Tabuleiro dos Pios. Obrigado ao Mazukiel por ser tão atuante!"

 

Reajuste Salarial de 10,18% aos Servidores Públicos Municipais de Picos

Pedro Pio destacou a iniciativa do Prefeito Gil Paraibano em conceder o reajuste salarial de 10,18% para todos os Servidores Públicos efetivos e concursados de Picos:

"Após o projeto de lei ser aprovado por unânimidade aqui pelos vereadores, o Prefeito Gil sancionou de imediato a Lei. Todos receberão seus pagamentos reajustados já a partir deste mês de maio", informa Pedro Pio.

 

Operações tapa-buracos em Picos

Pedro Pio disse que esteve acompanhando o Secretário de Defesa Civil, João Araújo, para vê as obras de recuperação das ruas e avenidas.

De acordo com ele, "as obras continuam na Avenida Nossa Senhora de Fátima (centro) e na Avenida Severo Eulálio (canto da várzea). Eu tenho certeza que as obras de tapa-buracos como calçamentos como asfaltamento chegarão a inúmeras ruas. Assim como o trecho da Avenida Doroteu Neris que liga a BR-407 a 316 que está acontecendo um ótimo serviço para quem por lá trafega".

 

Serviços de limpeza pública

Pedro Pio falou sobre o mutirão de limpeza geral está sendo intensificado na cidade através do secretário Dedé Monteiro:

"Cerca de 50 homens foram contratados em equipes para a realização de limpeza nos bairros: Parque de Exposição, Passagem das Pedras, Canto da Várzea, São José e São Vicente e Umari".

 

 

Reforma do Estádio Helvídio Nunes

A Prefeitura Municipal de Picos iniciou as obras de reestruturação externa e interna do estádio. A reforma está prevista para ser entregue num prazo de até 30 dias.

"Em parceria com as Secretarias de Defesa Civil e Esporte e Lazer, a Prefeitura está intensificando as obras de reforma interna e externa do Estádio Municipal Helvídio Nunes de Barros".

Facebook