Matéria / Cidades

Vereador Pedro Pio fala sobre às ações das secretarias municipais da Prefeitura de Picos

Ele também apresentou requerimentos para o bairro Belo Norte e Cidade de Deus

11/06/2022 | Redação
Vereador Pedro Feitosa Pio (PP) é Líder de Governo da Prefeitura de Picos / (Fotos: Leandro Cruz)

 

O Vereador Pedro Pio (PP) iniciou seu discurso apresentando dois requerimentos solicitando da Secretaria de Serviços Públicos que sejam realizados:

- A limpeza geral no loteamento Jardim Horizonte I no bairro Belo Norte e;

- As obras de calçamentos na Rua Vitória localizada no bairro Cidade de Deus. 

Em seguida, citou a colocação de lâmpadas de LED nos postes da avenida Titico Barbosa do bairro Morada Nova: "Obrigado coordenador, Raniery Lima, e toda sua equipe por atender nossos requerimentos".

 

E agradeceu o secretário de Agricultura, Mazukiel Alves, por repor a bomba do poço d'água que abastece a comunidade Cajazeiras dos Gonçalves: "Entrei em contato com o Mazukiel e imediatamente ele atendeu nossa reivindicação. A comunidade agradece muito".

 

Ampliação do cemitério São Pedro de Alcântara de Picos:

"Em conversa com o nosso Procurador-Geral, Antônio Junior, ele me afirmou que está sendo concluindo o processo de desapropriação do terreno próximo ao cemitério para crescer a extensão. Ele acredita que até o dia 02 de novembro, (dia de finados), a obra já esteja concluída. Nós ficamos felizes pela iniciativa do Prefeito Gil Paraibano. Sabemos que o cemitério público atingiu a capacidade máxima e não há mais espaços para novos túmulos", disse.

 

CTA de Picos intensifica ações de combate às hepatites

O Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) está promovendo ações de combate ao enfretamento às hepatites dos tipos B e C:

"Os profissionais do CTA estão acompanhando diariamente os pacientes portadores de hepatites virais B e C. E também estão ofertando medicamentos e tratamentos gratuitos aos pacientes. Então, para quem precisar de atendimento, o CTA funciona de segunda a sexta-feira de 7h às 13h", informa. 

 

Controle químico para combater o mosquito da dengue

A Secretaria Municipal de Saúde de Picos, por meio do Centro de Zoonoses, segue combatendo os focos do mosquito Aedes Aegypti que é transmissor de doenças da dengue, chikungunya e zika.

"A Prefeitura Municipal de Picos tem intensificado os trabalhos de pulverização tanto com os carros fumacês como com nebulizadores costais.  São medidas para atacar e eliminar completamente a proliferação do mosquito", afirma.

 

Secretaria de Serviços Públicos realiza limpeza e manutenção

A Prefeitura tem intensificado os serviços de limpeza na cidade por meio do mutirão de limpeza pública que está sendo realizado em vários pontos.

"O mutirão deve chegar em toda cidade, trazendo melhorias para toda população. Estive acompanhando o secretário, Dedé Monteiro, nos bairros que as equipes estão distribuídas que são: Centro, São José, São Vicente, Parque de Exposição, Umari, Passagem das Pedras, Cidade de Deus, Morro da AABB, Boa Vista e São Sebastião", conclui.

 

Facebook