Matéria / Cidades

Vereador Pedro Pio fala sobre os pagamentos do 13º salário aos servidores municipais e as obras de recuperação do bairro Bomba

Ele também informa que a Secretaria de Saúde vai ofertar os serviços de pareceres cardiológicos aos pacientes de Picos

18/06/2022 | Redação
O vereador Pedro Pio é o líder de governo na Câmara Municipal de Vereadores de Picos / (Fotos: Leandro Cruz / Agora ED)

 

O líder de Governo da Câmara Municipal de Picos, o vereador Pedro Pio, apresentou as ações da Prefeitura Municipal de Picos nesta semana.

Ele inicou seu pronunciamento destacando a iniciativa do prefeito Gil Paraibano de efetuar os pagamentos da primeira parcela do 13º salário a todos os servidores efetivos, comissionados e contratados.

"Possivelmente, Gil Paraibano é o único prefeito do Piauí a pagar 13º salário aos servidores comissionados e contratados. O prefeito Gil sempre foi um excepcional pagador. Prova disso, é que sempre cumpriu com a obrigação de pagar os salários a todos os servidores públicos nos seus dois mandatos anteriores. A prioridade sempre é manter a folha de pagamento atualizada e assegurar o compromisso a todos os trabalhadores. E o adiantamento do 13º salário vai injetar em torno de R$ 6 milhões na economia de Picos".

 

Em seguida, Pedro Pio informou que a Secretaria Municipal de Saúde de Picos vai ofertar o serviço de parecer cardiológico aos pacientes.

"Estive conversando com a Secretária de Saúde, Tatiane Gil, que me garantiu que serão ofertados pareceres cardiológicos aos pacientes no Centro Integrado de Especialidades Médicas (CIEM) em parceria com a Dra. Olívia Queiroga (Médica Cardiologista). Antes as pessoas tinham que se deslocar a Teresina esperando por até 1 (um ano) para receber esse parecer cardiológico, gerando despesa e transtornos a esses pacientes que precisam passar por cirurgias".

 

Pedro Pio falou sobre as cobranças para que fossem concluídas as recuperações das laterais da BR-316 no bairro Bomba.

"Era um problema que se arrastava por mais de 8 anos. E a situação dos comerciantes e das pessoas que transitam por lá eram motivos de grande preocupação para nós. O Prefeito Gil Paraibano e essa Casa Legislativa nos reunimos por diversas vezes com os demais vereadores para exigir essas obras".  Assista o vídeo abaixo:

 

Por fim, Pedro Pio agradeceu aos seus requerimentos que foram atendidos pelo prefeito Gil Paraibano. Assista o vídeo abaixo:

 

Facebook