Matéria / Cidades

Vereadores de Aroeiras do Itaim apresentam requerimentos solicitando novas praças públicas para o município

O vice-prefeito, Edilson Teixeira, esteve na sessão para falar sobre as construções em andamento no município

26/06/2022 | Redação
Estiveram presentes: Edilson Teixeira (Vice-Prefeito) e os Vereadores: Chico de Paulo, Jeová de Moura, Georgina Moura, Edivá Barroso, Lucielton Moura, Zenin Holanda e Zoneide Macêdo / (Fotos: Leandro Cruz)

 

A Câmara de Vereadores de Aroeiras do Itaim realizou nesta sexta-feira, (24), a 6ª sessão deste Ano Legislativo de 2022.

A sessão foi conduzida pelo Presidente da Câmara, o vereador Reginaldo Luís Bezerra Mendes Eulálio (Manim de Silvia – PTB), e contou a participação do Vice-Prefeito, Edilson Teixeira, e dos demais vereadores: Chico de Paulo, Jeová de Moura, Georgina Moura, Edivá Barroso, Lucielton Moura, Zenin Holanda e Zoneide Macêdo.

 

O vereador Lucielton de Moura  deu inicio a sessão apresentando seu requerimento em que solicita do Prefeito, Bill de Deus, que seja construída uma praça pública com uma academia de saúde no Povoado Rodeador:

"A praça pública é um local adequado para as pessoas se encontrarem, se divertirem e conviverem como comunidade. E as academias populares são uma excelente opção para a prática de exercícios físicos e para a promoção de saúde, de modo especial, para as pessoas idosas. Portanto, espero que o sr. Prefeito Bill de Deus seja solidário com os moradores daquela localidade, fazendo a construção de uma praça e a instalação de uma academia popular", disse Lucielton.

 

Em seguida, o vereador Edivá Barroso fez uso da palavra para comentar a aprovação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO):

"Essa Lei é importante para buscarmos o Governo do Estado e do Governo Federal e viabilizarmos recursos que possam concretizar as propostas que estão incluidas nessa LDO".

Edivá também destacou as obras solicitadas por ele para serem realizadas nas localidades rurais e urbanas de Aroeiras do Itaim:

"Parabenizo a iniciativa dos demais vereadores em solicitar grandes obras para nosso município. Recentemente, eu reivindiquei uma praça pública, calçamentos, ginásio poliesportivo e melhorias para o posto de saúde tanto para Chapada dos Mirôs como para outras localidades do nosso município. E vamos continuar trabalhando para conquistar investimentos".

 

Em seu discurso, o Vice-Prefeito, Edilson Teixeira, informou aos vereadores que as construções em andamento estão sendo intensificadas para serem entregues à população o mais rápido possível:

"Estamos providenciando inaugurar o mercado público o mais rápido possível, eu acredito que neste mês de julho será entregue à nossa população. Particulamente, eu tenho o sonho de criar a feira livre na nossa cidade. Eu faço questão de coordenar essa feira e envolver toda à população de Aroeiras do Itaim. E sobre os calçamentos, 25 mil metros de calçamentos serão implementados nas ruas. Para isso, estamos trabalhando para que o SISAR faça a encanação geral e o saneamento básico dessas ruas. Então, estamos correndo atrás de verbas e emendas parlamentares para fazer tudo possível".  

Facebook