Matéria / Social

Prefeitura de Picos dá início à busca ativa do Programa Piauí Acolhe

O Programa consiste na ajuda de 500 reais mensais para crianças e adolescentes que perderam os pais para à Covid-19

05/07/2022 | Redação
O Programa beneficiará crianças e adolescentes até os 18 anos / (Foto: Prefeitura de Picos)

 

A Prefeitura de Picos, por meio da Secretaria do Trabalho e Assistência Social, em parceria com as Secretarias de Educação e Saúde, deu início à busca ativa de crianças e adolescentes de 0 a 18 que perderam os pais para a Covid-19. A ação faz parte do Programa Piauí Acolhe.

O Programa Piauí Acolhe é uma iniciativa do Governo, que consiste na ajuda de 500 reais mensais para crianças e adolescentes que perderam os pais para à Covid-19.

A Coordenadora do CadÚnico, Núbia Cristina, explicou sobre o procedimento de cadastro para as pessoas que estão aptas a receberem o benefício. “Já temos em mãos os formulários, já iniciamos as buscas desses órfãos em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde e Educação e com o Hospital Regional. O cadastro é feito aqui no CadÚnico, e é bom ressaltar que, para as pessoas terem direito, devem estarem inseridas no Cadastro Único, ou seja, o Cadastro Único é a porta aberta para todas as ações sociais do Governo”, explicou.

 

De acordo com Núbia Cristina, as pessoas órfãs que recebem pensão ou qualquer outro tipo de auxílio, não se enquadram no Programa, pois o mesmo só beneficia pessoas que tenham um quadro familiar com até três salários mínimos, sendo uma renda municipal, federal ou particular.

As pessoas que se enquadram no benefício devem procurar a sede do Cadastro Único, que fica localizada no Centro Administrativo da Prefeitura Municipal de Picos, no bairro Canto da Várzea, ao lado do Colégio Santa Rita, no horário de 8h a 12h.

Facebook